Latam Airlines Group

News Release

News Release

Ver versão para impressão View printer-friendly version
Download PDF Read complete report
<< Back
Grupo LATAM Airlines recebe primeira aeronave Airbus A320neo das Américas

Grupo LATAM Airlines será o primeiro a operar o avião em todo o

Toulouse, França, 30 de agosto de 2016 – O Grupo LATAM Airlines (‘LATAM') recebeu sua primeira aeronave Airbus A320neo na sede da Airbus em Toulouse, França, na tarde de ontem (29 de agosto). 

A LATAM recebeu a primeira unidade do modelo com a nova imagem em branco, índigo e coral da companhia. O avião se caracteriza por ser muito eficiente no consumo de combustível devido aos seus motores (Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM). Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus apresentou o novo avião ao CEO do Grupo LATAM Airlines, Enrique Cueto, e a outros executivos do grupo. A LATAM será a primeira a operar o A320neo no continente americano.

Clique aqui para fotos e vídeo.

Em uma cerimônia de entrega conjunta, o Grupo LATAM Airlines também recebeu sua quarta aeronave Airbus A350 XWB, a primeira com a nova imagem da companhia. Em dezembro de 2015, a LATAM já havia se tornado a primeira das Américas a operar o A350 XWB.

"Mais uma vez, o passageiro da LATAM terá a oportunidade de ser o primeiro do continente a voar na mais nova aeronave da Airbus, o que demonstra o nosso comprometimento em oferecer a frota com tecnologia mais avançada, eficiente e confortável", afirmou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. "O A320neo desempenhará um papel importante em nossa frota, sustentando a operação da nossa malha doméstica e regional, e transportando passageiros por toda a América Latina".

"Ao longo dos anos, Airbus e LATAM cresceram juntas e hoje são parceiras no dinâmico mercado de aviação na América Latina. Por este motivo estamos especialmente orgulhosos pelo fato de que o primeiro A320neo nas Américas voará com a identidade LATAM", afirma Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus. "Temos certeza de que esta aeronave complementará sua frota atual e aumentará seu sucesso na região".