News Release

Ver versão para impressão View printer-friendly version
Download PDF Leia o relatorio completo
<< Back
Grupo LATAM é o primeiro grupo de companhias aéreas das Américas a integrar o Índice de Sustentabilidade Dow Jones
  • O Índice de Sustentabilidade Dow Jones analisa as empresas nas dimensões econômica, social e ambiental, com foco no desempenho de longo prazo, e é o mais importante índice de sustentabilidade do mundo, reunindo as ações das empresas mais bem avaliadas no quesito sustentabilidade.
  • Na dimensão ambiental, o Grupo LATAM alcançou, em um dos quatro temas avaliados, o melhor desempenho do setor em todo o mundo.

São Paulo, 25 de setembro de 2014 - O Grupo LATAM Airlines tornou-se a primeira empresa do setor aéreo das Américas a fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, após ser eleita entre um seleto grupo de empresas líderes em sustentabilidade, por seu desempenho nas esferas econômica e socioambiental. Com a entrada no índice, o Grupo LATAM passou também a ser uma das duas empresas do setor de aviação – junto com o Grupo Air France-KLM – a integrar o índice Dow Jones World atualmente.

Dentre os critérios econômico, social e ambiental avaliados pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones para cada uma das companhias selecionadas, destacam-se: Desempenho Social, Desenvolvimento do Capital Humano, Compromisso com Stakeholders, Governança Corporativa, Confiabilidade, Desempenho e Gestão Ambiental, Estratégia Climática, Eficiência e Gestão no Relacionamento com Clientes, entre outros.

“Integrar o Dow Jones Sustainability Index World é um motivo de grande orgulho para todos os funcionários da nossa companhia. É o resultado de muitos anos de trabalho e nos mostra que seguimos avançando no caminho certo em direção ao nosso maior objetivo, que é estar entre as três melhores companhias aéreas do mundo. Fazer parte deste índice ratifica nosso avanço como uma empresa que mantém equilibrados os aspectos econômico, ambiental e social", destacou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM.

Entre as ações concretas que a LATAM está realizando, o executivo destacou a publicação do Primeiro Relatório de Sustentabilidade do Grupo, lançado este ano, que cobriu todas as ações consolidadas, tanto econômicas quanto de responsabilidade socioambiental. “Estamos confiantes no caminho que percorremos e seguiremos trabalhando para contribuir cada vez mais com a região por meio da conectividade e das nossas operações”, concluiu Cueto.

Na dimensão ambiental, o Grupo LATAM alcançou o melhor desempenho do setor em todo o mundo, nos temas Ecoeficiência Operacional e Estratégia de Mudanças Climáticas. O resultado foi atingido graças à gestão da Companhia com relação ao uso eficiente de combustível e pela redução das suas emissões de CO2, que representam uma das menores taxas de emissão do gás por quilômetro-passageiro do setor aéreo mundial.