Grupo Latam Airlines Anuncia Nova Estrutura Organizacional
March 23, 2017

Santiago, 22 de março de 2017 - O Grupo LATAM Airlines anuncia uma reorganização de estrutura de sua alta liderança. A alteração segue uma tendência mundial da indústria aérea e busca construir uma administração mais simples e eficiente, além de atender as necessidades dos mercados onde opera para enfrentar o cenário competitivo cada vez mais desafiador.

O Grupo se reestruturará dando ênfase em quatro grandes áreas, que serão sua base da estratégia de negócios e se reportarão diretamente ao CEO da companhia, Enrique Cueto: as áreas Clientes, Comercial, Operações e Frota e Finanças. Cada uma delas será liderada por atuais executivos da LATAM que construiriam uma história de destaque dentro do Grupo e executaram projetos de grande relevância na companhia. Também se reportarão diretamente ao CEO as áreas de Recursos Humanos, Jurídico, tecnologia e Assuntos Corporativos.

“Esta mudança é a mais relevante na grande transformação que estamos executando dentro do Grupo LATAM e busca tornar nossa estrutura mais simples e eficiente. Com esta reorganização, poderemos aproveitar melhor nossas sinergias internas e nos fortaleceremos ainda mais como Grupo”, afirma Enrique Cueto, CEO de LATAM Airlines.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 335 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 47 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).

LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves, num processo gradual previsto para ser encerrado em 2019.

Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net