LATAM Cargo: A Nova Marca das Companhias Aereas de Carga do Grupo LATAM Airlines
April 05, 2016

São Paulo, 5 de abril de 2016.-  Grupo LATAM Airlines anuncia nova marca que será utilizada por suas afiliadas de carga. A marca LATAM Cargo será usada pela LAN CARGO, TAM Cargo, LAN CARGO Colombia e Mas Air, o maior grupo de companhias aéreas da América Latina. Esta mudança faz parte do processo de consolidação da nova identidade de marca das companhias aéreas do Grupo LATAM.

Com 140 destinos em 29 países, o grupo de companhias aéreas LATAM Cargo reúne o melhor das antigas marcas, unificando suas identidades, fornecendo um serviço mais sólido e de maior qualidade aos clientes, e conectando a América Latina ao mundo através do transporte dos produtos mais emblemáticos da região.

"Além de representar o melhor de cada afiliada e oferecer um serviço consistente e de excelência em toda a malha das operadoras de carga, esta mudança também implica em uma evolução interna relacionada à maneira como fazemos as coisas, como enfrentamos problemas e como planejamos soluções. A LATAM Cargo estabelecerá uma cultura voltada ao cuidado de seus clientes, com forte foco no desenvolvimento de projetos inovadores que agreguem valor e melhorias significativas à experiência de serviço", garantiu Cristián Ureta, Vice-presidente de Negócios de Carga do Grupo LATAM Airlines.

A LATAM Cargo oferecerá aos seus clientes um serviço unificado dentro da malha, produtos e canais de comunicação integrados, além de representar a melhor opção para o transporte aéreo de carga de e para a região.

As primeiras mudanças de imagem começarão a ser visíveis durante o primeiro semestre de 2016, aplicadas de maneira gradual ao longo dos próximos três anos. Tudo isso não terá nenhum impacto sobre a operação ou sobre o serviço fornecido aos clientes.

LATAM Cargo: fortalecendo a liderança no transporte de carga de, para e dentro da América Latina

Nesses mais de três anos de associação entre a LAN e a TAM, as companhias aéreas de carga do Grupo LATAM já capturaram importantes sinergias em diferentes áreas de trabalho, e esta transição para uma marca única facilitará ainda mais seu fortalecimento, oferecendo maiores vantagens e benefícios para os clientes, funcionários e acionistas.

Com uma identidade essencialmente latino-americana, a LATAM Cargo representa o maior grupo de companhias aéreas de carga da América do Sul. Além disso, posiciona-se como o grupo de companhias aéreas líder no transporte de perecíveis da região, transportando seus principais produtos para o mundo, como salmão, flores, frutos silvestres e aspargos.

O modelo de negócios é baseado na otimização da capacidade de carga das aeronaves de passageiros às quais tem acesso, em conjunto com a frota de aviões exclusivamente de carga. Isto permite rentabilizar as rotas, ajustar a operação aos ciclos econômicos e oferecer um serviço de acordo com as condições e necessidades do mercado.