Grupo LATAM Airlines informa o seguinte
February 04, 2016

São Paulo, 4 de fevereiro de 2016 - De acordo com o que foi infomado pela US Securities and Exchange Comission (SEC) acerca de um fato ocorrido durante o período de 2006-2007, relacionado com a contratação de uma consultoria na Argentina sobre assuntos trabalhistas, que não foram devidamente registrados nos livros contábeis da companhia,   o Grupo LATAM Airlines (LATAM) informa que:

·         Em relação a este fato isolado – que ocorreu há aproximadamente uma década – e que se limita a uma contabilização que não foi devidamente registrada nos livros da companhia Ignacio Cueto Plaza, chegou a um acordo voluntário em um processo administrativo da SEC, que considera uma multa no valor de US$ 75,000, além de reforçar o cumprimento dos controles internos de contabilidade e a estrutura de Compliance do Grupo LATAM.

·         Assim como foi divulgado nos relatórios corporativos, a empresa tem colaborado com as autoridades competentes e continuara colaborando em relação a tudo o que for solicitado durante a  investigação.

·         Grupo LATAM e sua alta administração reafirmam, mais uma vez, seu forte  compromisso com o cumprimento das normas de todos os países onde o Grupo opera. Além disso, desde a data em que este fato ocorreu, a companhia tem feito melhorias significativas em sua estrutura de Compliance e nos controles contábeis internos.