LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Agosto 2022
September 12, 2022

Santiago (Chile), 12 de setembro de 2022 – O grupo LATAM projeta recuperar 81% da operação de passageiros em setembro (medida em assento-quilômetro disponível - ASK) na comparação com o mesmo período de 2019 (cenário pré-pandemia), ao mesmo tempo que pretende superar a marca de 85% ao final de 2022 em todo o grupo.

A LATAM espera operar cerca de 1.290 voos diários domésticos e internacionais no mês, conectando 142 destinos em 22 países. O negócio de cargas, por sua vez, programou mais de 1.270 voos em aeronaves cargueiras. Todas estas projeções estão sujeitas à evolução da pandemia nos países onde o grupo opera.

Em agosto de 2022, a demanda de passageiros (medida em passageiros-quilômetro transportado – RPK) foi de 80,9% na comparação com o mesmo período de 2019, com base em uma operação medida em ASK (assento-quilômetro disponível) de 81,8% na comparação com agosto de 2019. Isso implicou em uma diminuição de 0,9 ponto percentual na taxa de ocupação, que atingiu 83,0%.

Em cargas, a taxa de ocupação foi de 55,8%, o que corresponde a um aumento de 1,3 ponto percentual na comparação com agosto de 2019.