LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Março 2023
April 13, 2023

São Paulo, 13 de abril de 2023 - O Grupo LATAM anuncia novidades em sua operação para as próximas semanas, com destaque para o reinício da rota entre Santiago (Chile) e Melbourne (Austrália), operada pelo Grupo LATAM Airlines com três voos semanais a partir de 1º de setembro deste ano. A LATAM Airlines Brasil também acaba de anunciar a expansão do seu acordo de codeshare com a Voepass, permitindo que os clientes LATAM voem para 13 novos destinos no Brasil: Ipatinga, Barreiras, Feira de Santana, Valença, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Lençóis, Fernando de Noronha, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo e Aracati.

Por fim, a LATAM Cargo anunciou uma nova rota entre Quito (Equador) e Bruxelas (Bélgica), com quatro frequências semanais, permitindo reduzir o tempo de transporte e maximizar a sua capacidade entre as duas localidades.

Estatísticas operacionais de março de 2023

Em março de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK*) do grupo LATAM teve crescimento de 28,4% na comparação com o mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu o aumento de 30% na sua oferta de assentos (medida em ASK**). Como resultado, registrou um recuo de 1 ponto percentual em sua taxa média de ocupação, para 80,1%. Na operação cargueira, a taxa de ocupação foi de 55%, o que corresponde a uma redução de 5,6 pontos percentuais em relação ao índice registrado em março de 2022.

A tabela a seguir reúne os resultados operacionais do mês e o acumulado para as principais unidades de negócios da LATAM: