LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Novembro 2022
December 12, 2022

Santiago (Chile), 12 de dezembro de 2022 – O grupo LATAM projeta uma operação de passageiros de 85% para dezembro (medida em ASK*) comparado com o mesmo mês de 2019, confirmando sua estimativa para o encerramento do ano e se aproximando dos níveis operacionais pré-pandemia. Assim, o grupo prevê operar aproximadamente 1.370 voos diários nacionais e internacionais durante o mês, conectando 144 destinos em 22 países. O negócio de carga, no entanto, tem programado mais de 1.540 voos.

Entre as novidades do período está a retomada da rota sazonal Santiago-Florianópolis e o início das vendas das passagens nas rotas emblemáticas que voltarão no decorrer de 2023, como São Paulo/Guarulhos-Joanesburgo, Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago. O negócio de Cargas, por sua vez, acumula cinco meses consecutivos com uma projeção de capacidade superior aos números pré-pandemia, com estimativa para este mês de 116% em relação aos dados de 2019.

Em novembro de 2022, o transporte de passageiros (medido em RPK**) foi de 82,4% em relação ao mesmo período de 2019, baseada em uma operação medida em ASK* de 82,4% comparada com novembro de 2019. Isto significou que o factor de ocupação se manteve em 82,6%.

Em cargas, a taxa de ocupação foi de 54,1%, o que corresponde a uma diminuição de 3,2 pontos percentuais comparado com novembro de 2019.