LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Outubro 2022
November 10, 2022

Santiago (Chile), 12 de novembro de 2022 – O grupo LATAM projeta recuperar 83% da operação de passageiros em novembro medida em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos) em relação ao mesmo período de 2019 (cenário pré-pandêmico) e mantém a sua previsão de ultrapassar os 85% de recuperação no final do ano. Neste mês, o grupo alcança um grande marco em seu processo de reativação ao voar para o mesmo número de destinos que tinha antes da pandemia de COVID 19. Além disso, concluiu a retomada das rotas Curitiba-Santiago e Antofagasta-Lima, que reforçam a sua conectividade regional.

A LATAM planeja operar cerca de 1.347 voos diários nacionais e internacionais durante o mês, conectando 144 destinos em 22 países. Já o negócio de carga tem mais de 1.500 voos programados nessas aeronaves. Todas estas projeções estão sujeitas à evolução da pandemia nos países onde o grupo opera.

Em outubro de 2022, a demanda de passageiros medida em RPK (Passageiros-Quilômetros Transportados) alcançou 82,8% dos níveis do mesmo período de 2019, com base em uma operação de 81,9% do ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos) de outubro de 2019. Desta forma, a taxa de ocupação aumentou 0,9 ponto percentual, chegando a 83,3%.

Na operação de cargas, a taxa de ocupação foi de 55,4%, o que corresponde a um aumento de 0,7 ponto percentual em relação a outubro de 2019.