LATAM Airlines Group é reconhecida pelo quinto ano seguido como a companhia aérea líder nas Américas em práticas de sustentabilidade
September 13, 2018
  • A LATAM foi listada na categoria "World" do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) pelo quinto ano seguido

Santiago, Chile, 13 de setembro de 2018 – O Grupo LATAM Airlines foi listado hoje pelo quinto ano seguido na categoria "World" do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

A categoria "World" do DJSI reúne 10% das empresas líderes em sustentabilidade do "S&P Global Broad Market Index", baseado em uma avaliação anual independente de critérios econômicos, sociais e ambientais. A LATAM é o único grupo de companhias aéreas nas Américas listado nesta categoria.

"As empresas precisam pensar e agir de forma sustentável para entregar valor hoje e no longo prazo aos clientes, acionistas, parceiros e comunidades com os quais interagem. Para a LATAM, por exemplo, isso significa defender o turismo sustentável para apoiar os esforços de socorro em caso de desastres naturais na região", afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. "Ser reconhecido como um dos principais grupos de companhias aéreas do mundo nesta área pelo quinto ano consecutivo é o ápice de um compromisso de toda a empresa para incorporar práticas sustentáveis em todos os aspectos da nossa operação".