LATAM Airlines Group anuncia a conclusao com exito do seu Aumento de Capital
December 28, 2016

São Paulo, 28 de dezembro de 2016 – LATAM Airlines Group S.A. ("LATAM"), grupo de empresas aéreas líder na América Latina, e a empresa aérea de classe mundial Qatar Airways – ambas membros da aliança oneworld, anunciam hoje que a Qatar Airways, através da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK) Ltd. ("Qatar"), completou a aquisição de 60.837.452 ações, representando 10% do total de ações da LATAM.

O período de direitos de preferência de 61.316.424 novas ações a um preço por ação de US$ 10, terminou em 23 de dezembro de 2016, na qual o Qatar subscreveu ações da LATAM, como cessionário dos direitos de subscrição atribuídos pelos acionistas do Grupo Cueto, Amaro, Eblen e Bethia, conforme acordado entre LATAM e Qatar; e outros acionistas minoritários subscreveram 12.140 ações da LATAM.

Posteriormente, em 28 de dezembro de 2016, o Qatar subscreveu 30.349.907 ações não subscritas pelos acionistas durante o período dos direitos de preferência.