LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Junho 2023
July 11, 2023

11 de julho de 2023 - O Grupo LATAM acaba de anunciar que realizou o transporte de 5,9 milhões de passageiros em junho deste ano, 26,5% a mais quando comparado com o mesmo período do ano passado. A companhia também destaca o início de sete novas rotas, incluindo Bogotá-Orlando (no âmbito do acordo comercial com a Delta Air Lines), o voo diário entre Lima e Caracas e a operação Lima-Havana, a partir de 29 de outubro.

No período, o grupo LATAM Cargo formalizou ainda a incorporação de seu 18º cargueiro (Boeing 767-300BCF), permitindo assim o aumento de sua participação nos mercados de exportação e importação da região.

RESULTADOS OPERACIONAIS DE JUNHO 2023

Em junho de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) de todo o grupo LATAM teve crescimento de 33% na comparação com o mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 28,1% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Como resultado, registrou um aumento de 3,1 pontos percentuais em sua taxa média de ocupação, para 83%. Na operação cargueira, a empresa ampliou em 21,4% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a junho de 2022. Confira os resultados completos abaixo: