LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Outubro 2023
November 09, 2023

Resultados operacionais de outubro 2023

09 de novembro de 2023 - O Grupo LATAM informa que a sua oferta de assentos (medida em ASK¹) cresceu 14,9% quando comparado com outubro de 2022. No segmento internacional, a LATAM aumentou a sua capacidade em 31,2% em relação ao mesmo mês de 2022, atingindo o nível de ASK mais alto desde fevereiro de 2020. O resultado acompanha o fator de ocupação de 87,8% neste segmento.

Durante os dez primeiros meses de 2023, a capacidade da companhia no segmento internacional aumentou 39,8% em relação ao mesmo período de 2022, em linha com a ampliação da demanda em 41,9%.

O número de passageiros transportados em outubro aumentou 13,2% quando comparado ao mesmo período de 2022, atingindo 6,4 milhões de passageiros, dos quais 1,2 milhão correspondem a operações internacionais, 38,4% a mais do que o mesmo mês de 2022.

Até o momento, o total de passageiros transportados ultrapassou os 60 milhões, uma ampliação de 18,1% em comparação com o período de janeiro a outubro de 2022.

Em outubro, a demanda de passageiros (medida em RPK²) teve crescimento de 18,1% em relação ao mesmo mês de 2022, com destaque para o aumento de 32,8% nas rotas internacionais.

Na operação cargueira, LATAM incorporou na operação o seu 19º avião cargueiro (Boeing 767-300BCF), que permitiu incrementar sua participação nos mercados de exportação e importação na região. A empresa ampliou em 8,7% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a outubro de 2022, atingindo 5.866 milhões de toneladas-quilômetros disponíveis durante os dez primeiros meses de 2023.

A tabela abaixo resume as estatísticas operacionais do mês e do período até setembro para as principais unidades de negócios da LATAM: