LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Setembro 2023
October 12, 2023

12 de outubro de 2023 – O Grupo LATAM acaba de anunciar os seus números de tráfego de setembro e registra um aumento de 12,9% no volume de passageiros em relação ao mesmo mês de 2022. Foram 6,3 milhões de passageiros transportados no período. Neste mês houve a reabertura das rotas Santiago-Melbourne e São Paulo-Joanesburgo.

No acumulado do ano, o total de passageiros transportados chegou a 53,8 milhões, um crescimento de 18,8% em comparação com o período de janeiro a setembro de 2022.

Resultados operacionais de setembro 2023

A oferta de assentos (medida em ASK¹) cresceu 16,4% na comparação com setembro de 2022. Já durante os primeiros nove meses de 2023, a capacidade aumentou 22,8% em relação ao mesmo período de 2022. O crescimento é explicado principalmente por uma maior oferta no segmento internacional.

A demanda de passageiros (medida em RPK²) teve crescimento de 17,7% em relação ao mesmo mês de 2022, com um aumento de 36,2% nas rotas internacionais. Entre janeiro e setembro deste ano, a demanda aumentou 24,4%.

Na operação cargueira, a capacidade (medida em ATK³) foi ampliada em 10,8% quando comparado com setembro de 2022, atingindo 5,545 milhões de toneladas-quilômetro disponíveis durante os primeiros nove meses de 2023.

A tabela abaixo resume as estatísticas operacionais do mês e do período até setembro para as principais unidades de negócios da LATAM: