LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Agosto 2023
September 12, 2023

12 de setembro de 2023 – O Grupo LATAM informa que o total de passageiros transportados em agosto deste ano cresceu 16,3% em relação ao mesmo mês de 2022, alcançando 6,7 milhões de pessoas. Desta quantidade, destacam-se os passageiros transportados para destinos internacionais, com um crescimento de 44,1%. Por sua vez, o volume de passageiros em voos domésticos no Chile, Colômbia, Equador e Peru cresceu 14,2%; e os voos domésticos do Brasil obteve um aumento de 9,7%.

Até o momento, o Grupo LATAM realizou o transporte de mais de 47 milhões de pessoas, uma variação de 19,6% em relação ao período de janeiro a agosto de 2022.

Resultados operacionais de Agosto 2023

Em relação à oferta doméstica de assentos (ASK), houve uma ampliação de 16% quando comparado a agosto de 2022, sendo que durante os primeiros oito meses de 2023 o aumento foi de 23,7% em comparação ao mesmo período de 2022.

Já a demanda de passageiros (medida em RPK) cresceu 18,6% em relação ao mesmo mês de 2022, com destaque para o aumento de 33,9% nas rotas internacionais. No acumulado do período, o Grupo LATAM teve um crescimento de 25,3% em RPK.

Na operação cargueira, a empresa aumentou em 9,3% a sua capacidade (medida em ATK) em relação a agosto de 2022, chegando a 596 milhões de toneladas-quilômetros disponíveis.

Confira os resultados completos abaixo.