TDLC aprovou acordo conciliatório de FNE com Latam Airlines Group
December 22, 2015

Santiago, Chile, 22 de dezembro, 2015 - LATAM Airlines Group S.A. e suas filiais, (“LATAM Airlines Group” ou “a Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM33), o grupo de linhas aéreas líder na América Latina, anunciou hoje que, com relação ao requerimento apresentado pela Promotoria Nacional Econômica (“FNE”) perante o Tribunal de Defesa da Livre Concorrência (“TDLC”), LATAM Airlines Group S.A (“LATAM”) informa que alcançou um acordo conciliatório com a FNE que foi aprovado pelo TDLC e que dá fim ao julgamento.

Conforme o acordo, a LATAM e a FNE resolveram as discrepâncias que deram lugar ao requerimento. Por conseguinte, o acordo não implica multas para a LATAM nem reconhecimento de infração alguma, mas que a renúncia parcial de 4 acordos de código compartilhado que a FNE estimava que algumas empresas do Grupo LATAM não podiam manter de acordo com a resolução que aprovou a operação de concentração de LAN y TAM.  Também, de acordo com o acordo, as linhas aéreas do Grupo LATAM poderão manter os acordos de código compartilhado com linhas aéreas do continente asiático e outro acordo de código compartilhado para rotas na Argentina, que originalmente objetava a FNE no requerimento.

É relevante informar que, graças ao fortalecimento das alianças comerciais com outras linhas aéreas como acordos interlineares, código compartilhado ou a participação na aliança oneworld, isto somado aos 140 aeroportos oferecidos pela rede atual do Grupo LATAM Airlines, a companhia pode trasladar os seus passageiros a todos os destinos ao redor do mundo.