Grupo Latam Airlines Anuncia Primeira Oferta De Eetcs Da América Latina
May 14, 2015

US$ 845.213.000 a 4,20% de Certificados de Repasse LATAM, Série 2015-1 A
US$175.610.000 a 4,50% de Certificados de Repasse LATAM, Série 2015-1 B

Santiago, Chile, 14 de Maio 2015 - A LATAM Airlines Group S.A. e suas controladas (“Grupo LATAM Airlines” ou “Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM33), maior grupo de companhias aéreas da América Latina, anunciou hoje a conclusão da precificação da oferta privada, conforme já anunciada anteriormente, composta de duas parcelas de títulos EETC (enhanced equipment trust certificates) (“EETC”) no valor nominal total de US$1.020.823.000 (os “Certificados”) visando o financiamento de novas aeronaves.

As EETCs são títulos amplamente utilizados como alternativa para o financiamento de aeronaves, principalmente nos Estados Unidos, sendo cada vez mais utilizadas também por companhias de outros países. Com a operação, o Grupo LATAM Airlines torna-se o primeiro emissor de EETCs da América Latina, o que permitirá ao Grupo diversificar suas fontes de captação, além de garantir acesso a uma base maior de investidores no mercado de capitais.

A oferta privada é composta por Certificados Classe A e Certificados Classe B. Os Certificados Classe A farão jus a juros remuneratórios de 4,20% ao ano, com uma data final esperada de distribuição de 15 de novembro de 2027, enquanto os Certificados Classe B farão jus a juros remuneratórios de 4,50% ao ano, com uma data final esperada de distribuição de 15 de novembro de 2023. O coordenador líder da oferta será o Citigroup Global Markets Inc., tendo ainda as instituições JP Morgan, Natixis e Deutsche Bank como coordenadores.

Os recursos obtidos com os Certificados serão utilizados pelo Grupo para financiar a aquisição de 11 novas aeronaves Airbus A321-200, dois novos Airbus A350-900 e quatro novos Boeing 787-9, com entregas previstas entre julho de 2015 e março de 2016. Cada aeronave será alugada à empresa no âmbito de um leasing financeiro, e a Companhia contabilizará tais recursos como dívida, mediante a entrega de cada aeronave.

Os Certificados não serão registrados nos termos do United States Securities Act de 1933, conforme alterado (“Securities Act”), ou de leis de títulos e valores mobiliários de qualquer outra jurisdição. Com isso, os Certificados serão oferecidos e vendidos somente a pessoas qualificadas como investidores institucionais de acordo com a Regra 144A do Securities Act e a determinadas pessoas que não sejam cidadãos norte-americanos por meio de operações realizadas fora do território dos Estados Unidos, de acordo com a Regulation S do Securities Act.

Este press release não constitui uma oferta de venda dos Certificados ou solicitação de oferta de compra dos Certificados, sendo que os Certificados não deverão ser vendidos em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja proibida.