LATAM Airlines Group Estatísticas Operacionais Fevereiro 2024
March 08, 2024

Resultados operacionais de fevereiro 2024

08 de março de 2024 - O grupo LATAM divulgou suas estatísticas operacionais correspondentes a fevereiro de 2024, quando transportou mais de 13,5 milhões de passageiros entre janeiro e fevereiro de 2024, aumentando 20,6% em relação ao mesmo período de 2023.

Em fevereiro, o grupo LATAM transportou 6,4 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 23,1% em relação ao mesmo mês de 2023. No mês, o grupo transportou 33,5% mais passageiros internacionais que em fevereiro do ano anterior, 30,8% mais passageiros no mercado interno das afiliadas no Chile, Colômbia, Equador e Peru e 12,4% mais passageiros no mercado da afiliada brasileira.

No segundo mês do ano, o aumento da oferta consolidada medido em assentos disponíveis – quilômetros (ASK) foi de 21,3% em relação ao mesmo mês de 2023, explicado pelo crescimento de 27,3% na capacidade das afiliadas do Chile, Colômbia, Peru e Equador, 27,0% no segmento internacional e 10,0% da afiliada do Brasil, superando a oferta historicamente oferecida no País no mesmo período de anos anteriores.

Por sua vez, o tráfego consolidado de passageiros (medido em passageiro-quilômetro alugado - RPK) aumentou 24,9% em relação ao mesmo mês de 2023, impulsionado pelo aumento de 32,7% na demanda internacional, de 27,7% da demanda das afiliadas no Chile, Colômbia, Peru e Equador e 11,6% da demanda da subsidiária brasileira.

Em fevereiro, o grupo reportou uma taxa de ocupação consolidada de passageiros de 84,4%, 2,5 pontos percentuais superior a fevereiro de 2023, explicada principalmente por um aumento na taxa de ocupação internacional de 3,7 pontos percentuais, atingindo 88,0%.

Nas operações de carga, durante o mês de fevereiro a capacidade medida em toneladas-quilômetros disponíveis (ATK) atingiu 617 milhões, o que representa um aumento de 15,5% na capacidade oferecida em relação ao mesmo período do ano anterior.