LATAM completa etapa-chave do processo de reestruturação antes de sair do Capítulo 11
October 14, 2022

Santiago, Chile, 14 de outubro de 2022 - Em mais um Fato Relevante enviado à Comissão para o Mercado Financeiro do Chile (CMF), a LATAM informou os resultados do Período de Direito de Preferência para acionistas - POP (sigla em espanhol para Período de Opção Preferente), finalizado no dia 12, e da Segunda Rodada, opção disponível para os acionistas ou cessionários que subscreveram ações no POP e que manifestaram sua intenção de participar nessa alternativa que esteve disponível unicamente para aquisição ontem, 13 de outubro. Com isso, a LATAM completa uma etapa-chave do processo de reestruturação antes de sair do Capítulo 11.

Após a finalização do POP e da Segunda Rodada, os acionistas (ou seus respectivos cessionários) subscreveram 42.460.487.574 novas ações; 17.868 bônus conversíveis Série G; 636.975.241 bônus conversíveis Série H e 83.777 bônus conversíveis Série I.

Como consequência, ainda ficam disponíveis 31.349.388.220 novas ações; 1.256.984.672 bônus conversíveis Série G; 735.864.454 bônus conversíveis Série H e 6.863.343.512 bônus conversíveis Série I.

"Esta tem sido uma semana positiva para a LATAM. O financiamento de saída foi assegurado, o período de direito de preferência concluído e estamos próximos de sair do processo de Capítulo 11. Cumprimos os prazos e objetivos que estabelecemos e estamos confiantes de que sairemos mais fortes deste processo", disse Roberto Alvo, CEO da LATAM.

A LATAM espera sair do Capítulo 11 com US$2.2bilhões de liquidez e uma redução da dívida de cerca de 35% em comparação com a dívida que tinha antes de entrar no processo.

SOBRE A LATAM AIRLINES GROUP S.A.

A LATAM Airlines Group S.A. é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para a Europa, Estados Unidos e o Caribe.

O Grupo conta com uma frota de aviões Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.

A LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as filiais de carga do grupo LATAM, tendo uma frota combinada de 16 aviões de carga, que aumentará gradativamente para um total de 21 aviões de carga em 2023. Essas filiais de carga contam com acesso aos aviões de passageiros do grupo e operam dentro da rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de carga. Além disso, oferecem uma moderna infraestrutura e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades dos seus clientes.